Filosofia

Comecei a estudar filosofia como um complemento dos meus estudos de psicanálise. Acredito que uma não anda bem sem a outra, é como se fosse um avião de uma asa só, não tem como decolar!
Enfim, as primeiras aulas ainda não deu para sentir o que ainda vem por aí: reflexões, pensamentos conturbados, indagações que não vão se calar em minha mente...
Será que espero mais do que vou receber? Será que estou criando uma expectativa muito grande acerca desse aprendizado?
Espero que não!
Preciso e vou me apronfudar nessa nova aventura, porque penso ser mesmo importante para os meus futuros pacientes e pesquisas que eu saiba mais a respeito de filosofia, não somente no campo acadêmico, mas sobretudo, no campo prático.
Sim, prático! 
Quero filosofar praticando, fazendo a vida acontecer e deixar que ela me leve para águas desconhecidas, onde posso desbravar outros lugares que ainda não fui.
Quero poder sentir a firmeza de minhas decisões pautadas no meu conhecimento da área da humanas, na qual eu me orgulho de fazer parte e querer compreendê-la cada vez mais!
Parto para uma nova aventura e estou ansiosa para tirar dela todo proveito que puder, enquanto eu tiver vida pulsante dentro de mim.
Eu sei que essa jornada vai requerer estudos árduos e leituras profundas, contudo acredito estar preprada para essa tarefa. 
Me sinto absolutamente empolgada, por saber que no auge dos meus 40 anos, não me sinto velha e nem de longe caminhando para isso! Ao contrário, me sinto revigorada e capaz de realizar qualquer coisa que eu queira, porque dentro de mim, reina um sentimento importantíssimo na vida de qualquer ser humano: vontade!
Por isso, deixo aqui a dica:
TENHA VONTADE DE REALIZAR E VIVER, PORQUE SOMENTE ASSIM O UNIVERSO VAI RESPONDER COM COISAS BOAS E INTERESSANTES!

P.s. Quem sou eu para ditar normas e querer dar receitinhas prontas de bem viver. Quem sou eu para fazer terapia online e dar uma de terapeuta de auto-ajuda. Não!!!!!!!!!! Longe de mim.
A tentativa aqui, é de dizer que depois de uma onda que te derruba, vem a marolinha que te revigora com a agua fresquinha e te dá a chance de se levantar sem areia na sua cara. Só isso.
Aliás, foi o que aconteceu comigo, da última vez que estive na praia.

Abraços, 
Andréa

Comentários

  1. Conhecimento nunca é demais. Mesmo que suas expectativas estejam além do que o curso possa oferecer, algo de bom e útil será tirado dessa experiência. Mete a cara, vai fundo e aproveite o momento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas