As músicas classicas que ouvi hoje

Hoje, eu acordei com disposição para ouvir músicas clássicas, músicas que trouxessem para minha alma cansada e meu espírito descrente, sentimentos bons, vibrações boas... Músicas que enchessem meus ouvidos de alegria e que florescesse em mim, novamente o prazer de estar aqui e viver simplesmente!
Eu sei, que quando acordei, levantei-me da cama, verifiquei que não havia ninguém me casa, pois meus pais tinham saído. Fui direto no aparelho de som da sala de estar e coloquei músicas selecionadas por mim.
Confesso, que algumas têm o tema muito triste, mas música clássica para reflexão tem que ter esse tom  mesmo, senão não adianta nada.
 Enfim, fizeram parte do meu repertório Bethoven, Hyden, Puccini, Khachaturian, Bach, Mendelson, Saint-Saens, Tchaikovsky, Hendel e outros tantos que encheram o ar de beleza e fizeram festa aos meus ouvidos que agradeceram deliciosamente cada acorde, cada movimento, cada som...
Eu já havia me esquecido o quanto sinto falta desse momento único, pessoal e intransferível de sentar-me e refletir sobre a vida, relaxar e se deixar levar pelos acordes dos violinos mágicos, que choram e tocam profundamente o meu coração, que me levam as lágrimas com uma facilidade incrível.
Cada uma das músicas que ouvi da minha seleção pessoal, me levou a lugares e momentos diferentes, preencheram lacunas e sanaram momentaneamente as dores que somente minha alma sentia.
Quem me dera ter o dom de tocar fosse piano, fosse violino, qualquer uma dessas músicas, quando eu me sentisse assim: vazia, oca por dentro. Ai quem me dera!
Mas me sinto satisfeita pelo menos porque sei reconhecer a beleza de cada uma e, principalmente, a grandeza de seus compositores.
Agradeço a Deus por ter permitido que esses espíritos nascessem na Terra e dessem a nós, seres ínfimos, um pouco da sua genialidade e superioridade.
 Hoje, as músicas clássicas que ouvi me fizeram sentir melhor e capaz de ser um ser humano mais compreensível, mais racional sem se esquecer do emocional, de ser mais meigo e brando, sem deixar de ser vigoroso quando necessário. Hoje, as músicas que ouvi, me despertaram para a beleza de fazer parte da plêiade humana, de estar aqui, de vivenciar todos os acontecimentos que a Terra está passando e ser testemunha, porque meus olhos vêem, meus ouvidos ouvem, minhas pernas andam, minhas mãos produzem e recebem, porque meu cérebro trabalha perfeitamente, porque meu coração funciona, meus rins e todo o mecanismo do meu ser está em perfeita ordem.
Sim, foram as músicas que me levaram a essa conclusão: a de que eu, Andrea da S. B. Veloso, estou aqui, viva e para aqueles que não gostam de saber: SOU MUITO FELIZ!
Abraços a todos, mas deixo a recomendação de ouvirem The Swan, de Saint-Saens, vocês vão entender perfeitamente o que quero dizer.

Comentários

Postagens mais visitadas