Espiral do tempo!


              Faltam exatamente 5 dias para eu completar 40 anos! Esta idade é um marco e um ícone na vida de uma pessoa. Não que as outras idades não sejam importantes e não valham à pena ser comemoradas e felicitadas, mas as sociedades ocidentais entendem esta idade como o auge de um ser humano, pois ainda não somos velhos demais e ainda temos certo vigor da juventude sem a imaturidade dos 20 anos de idade.
            Então, quando me perguntam se eu estou me sentindo feliz ou se eu estou me sentindo velha, eu respondo:
            - Não! Eu estou me sentindo viva!
            Na verdade, estou pela primeira vez vivendo o melhor de dois mundos, porque compreendi que há limitações do corpo depois dos 30 anos, mas há também uma escolha com sabedoria daquilo que quero viver ou não, com quem quero me relacionar ou não, das coisas que me convém ou não.
            Isso é que faz com a idade seja perfeita e tenha todo o significado de eu responder que me sinto mais viva agora do que antes. Porque consigo dimensionar que eu vivo uma performance sem preconceitos e sem amarras, querendo viver ao máximo aquilo que me proporciona prazer.
            E o melhor, eu não tenho que dar satisfação e nem agradar ninguém, porque é bonito, porque é socialmente aceito ou simplesmente porque as pessoas podem pensar isso ou aquilo de mim.Quando se chega aos 40, há essas alturas nada deve te incomodar a ponto de ter que escolher representar um personagem, porque é quando se deve optar por ser você mesmo e seguir em frente: livre, leve e solto.
            Dizem que a vida começa aos 40 anos! Será verdade? Será mito? Será apenas uma propaganda enganosa como dizem por aí? Acho que não.
            A vida começa aos 40 anos, para quem quer mesmo viver e sentir a vida com leveza e simplicidade, o que não quer dizer que ser leve é ser displicente e que ser simples é desistir de lutar e ser melhor. Muito ao contrário, é lutar de forma mais consciente e com objetividade o suficiente para, conseguir chegar no alvo mais rápido e gozar com o sucesso.
             Tempo, tempo, tempo. Esse que dizem que é inimigo do homem. A meu ver, é mais amigo que inimigo, porque com ele vem a sabedoria, a experiência... No meu tempo, nesse momento, a sabedoria me fez escolher ser mãe aos 40 e quanto a experiência? Ah, essa eu vou ganhando, ganhando, ganhando e sabe-se lá se vou chegar ao fim e me dar por satisfeita.
Escolho as folhas de outono, porque nasci no outono e tenho a alma outonal!
             Para mim, em particular, o tempo está servindo como a maior jornada até agora, estou buscando ser leve e simples, livre das amarras e das coisas “velhas” que às vezes insistem em retornar.
            O que posso dizer para finalizar esta crônica? Simples.
           Depois do dia 21 próximo, acordarei com um gás que ninguém vai conseguir me acompanhar, vou ficar mais doida do que sou, mas com certeza mais feliz!
             Ah! Despeço-me da fase dos 30 sem nenhum pesar e, sim, estou chegando aos 40 vivíssima!
VIVE LE QUARANTE ANS!

Comentários

Postagens mais visitadas