Reflexão

Há um momento na vida do ser humano em que ele deve parar e refletir qual é o sentido da sua vida. Esses momentos deveriam ser de tempos em tempos, para que se avalie as atitudes e os sentimentos que vivenciamos, a fim de que saibamos o porque real de estarmos aqui: respirando, sentindo, vivendo.
A vida é tão breve...
E quanto tempo perdido!
Quanto tempo perdido em mágoas, em rancores, em ódios, os quais não nos acrescentam nada. Quantas honras que querem ser lavadas com sangue, quantas vidas manchadas pela dor e pela ignorância...
Ah o tempo...
Esse amigo que nós insistimos em torná-lo inimigo por não sabermos aproveita-lo nas suas maravilhas da sabedoria, do futuro que se abre diante de nós e que simplesmente não vemos na cegueira escamoteada. Como somos cegos de orgulho, de mesquinhez, de ignorância...
Como perdemos as oportunidades de crescermos, como perdemos as oportunidades de vencer os obstáculos que estão diante de nós, nos impedindo de sermos melhores, de alcançarmos as recompensas que nos esperam.
Como podemos ser tão estúpidos a ponto de querer justiça, quando esta poderá cair sobre nós? Como podemos querer ser senhores da guerra, quando já perdemos a batalha?
Como podemos brandar gritos de vitória, quando somos mudos diante do Bem?
Como temos a ousadia de querer ser o cobrador da dívida, quando não se percebe que quem deve somos nós?
É preciso parar em alguns momentos e pensar, sentir com o coração liberto, refletir e perceber que não estamos sós, porque sempre teremos alguém ao nosso lado para nos ajudar, basta que sejamos humilde para pedir ajuda.
Uma das máximas do Cristianismo é da a outra face, mas na verdade, não será preciso tomar tal atitude quando jã não houver pessoas com as mãos levantadas para bater.

Ando pensando nisso, nas muitas pessoas que levantam as mãos para bater, nas muitas vezes que dei a minha face para bater...
Tenho sentido pena dessas pessoas que ainda não acordaram e que ainda se acham no direito de fazer o que querem, porque o final não é o dos mais bonitos e nem menos dolorosos. Quantas lágrimas ainda serão derramadas? Quanta dor ainda será sentida?Quanta desgraça ainda está por vir?
Não sei responder essas perguntas, mas uma coisa eu sei e tenho a certeza absoluta:
Eu estarei vivendo a minha vida como uma pessoa de bem e tudo aquilo que plantei, planto e plantarei, eu colherei. Mas colherei olhando os lírios do campo, assim como um dia disse Jesus...
"Olhai os lírios do campo, eles não semeiam nem colhem e nem Salomão em toda sua
glória não se vestiu com  tanto esplendor"
Jesus

Comentários

  1. Somente quem planta o bem, colhe frutos bons. E você é uma das poucas pessoas que eu conheço que segue essa filosofia com fidelidade. Não se preocupe com aqueles que querem lhe derrubar. A vida se encarregará de levá-los ao chão. Siga a sua vida, aproveite cada segundo e simplesmente ligue o botão do "foda-se" pra essa gente pobre e mal amada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas