O enigma de Jefferson

Todo mundo que me conhece sabe que eu me apaixonei por um escritor norte-americano chamado Steve Berry, cujos livros são de cunho ficcional com fundo histórico. Há quem diga que ele é melhor que Dan Brown. E sinceramente? 
É sim. 
Ele tem uma escrita mais empolgante e seus personagens são mais interessantes tanto no quesito de construção literária quanto na possibilidade de deduções lógicas, diferentemente dos personagens do Dan Brown, que tem deduções extraordinárias, quase fantásticas.
Enfim, eu tenho minhas preferências, o que não quer dizer  que outros têm que segui-las.
O livro traz a história de quatro presidentes dos Estados Unidos foram assassinados em momentos diferentes da história – homicídios sem qualquer relação aparente entre si. Mas e se esses líderes tiverem sido mortos pelo mesmo motivo? Quando o presidente Danny Daniels sofre uma tentativa de assassinato, Malone, o personagem principal, arrisca a própria vida para salvá-lo. Ele logo descobre que o atentado foi orquestrado pela Comunidade, uma sociedade secreta de piratas que está em busca de um documento capaz de lhe dar plenos poderes para agir à margem da lei. Porém, há apenas uma maneira de encontrá-lo – desvendando uma mensagem criptografada com um código que Thomas Jefferson considerava perfeito. Malone agora terá que correr contra o tempo para encontrar esse documento e destruí-lo para que ele não caia em mãos erradas.
O livro é, na verdade, um Thriller eletrizante da primeira a última página do livro.


Para quem ainda não conhece, Steve Berry  é autor Best-seller do The New York Times e tem seus livros publicados no Brasil através da editora Record. A série possui ao todo oito livros, todos com o personagem Malone.


Comentários

Postagens mais visitadas