Fim de ano!



       Interessante como o ano está terminando e as pessoas começam a se planejar para o ano vindouro com promessas, que geralmente não vão cumprir. Com metas que não vão alcançar e com pouca disposição para uma mudança real e efetiva em suas atitudes, seus sentimentos em relação ao outro e a vida.

     Vocês podem achar que estou agindo de modo muito pessimista,em contra ponto a essa onda de felicidade que toma conta do fim de todo ano.

       Mas, na verdade, é apenas uma constatação, nada mais que isso!

     Eu realmente acredito na Humanidade e penso que todas as pessoas têm o direito de sonhar, de querer e de fazer por onde. Mas, honestamente, também penso que não têm o direito de mentir nem para si próprias muito menos para os outros. Então, por que não mudar de discurso? Por que não modificar as atitudes? E, finalmente, por que não pensar de forma diferente?

      Minha proposta é simples,entretanto, não tenho a menor pretensão de ditar normas nem de escrever algo que se pareça com auto-ajuda ou qualquer coisa que o valha. Eu faço isso particularmente. Por achar que metas demais não são atingíveis e, obviamente, para que eu consiga tudo o que quero da melhor forma possível. Então, lá vai!


     1º Peguem uma folha de papel;

    2º Escrevam enumerando os 5 pontos mais importantes, os quais, de fato, você precisa ou quer realizar. Procure escrever metas pessoais, certo?

   3º Verifique se esses pontos estão relacionados a pessoas com as quais você convive, como por exemplo, família, amigos, etc. Se sim, releia e veja se eles podem ser beneficiados também ou não.

   4º A partir dessa verificação, você vai perceber que existem coisas que abrangem outras pessoas e há outros que não, têm apenas haver com você. Talvez esses sejam os mais importantes, de fato!

   5º Por fim, escreva em letras maiúsculas, se possível destacado, a seguinte frase:


“Todos esses pontos podem ser atingidos.

Mas dependem de mim.

O primeiro passo tem que ser dado por mim.

Se eu realmente quiser,

eu consigo!”



     

      Bem, mãos a obra! Pense e reflita com seriedade sobre as atitudes que você terá no ano que chega. Lembre-se que “O homem não é uma ilha”, como diria o filósofo italiano. Portanto, tudo o que você faz tem consequências na vida alheia e pode afeta-las sim, muito mais pessoas do que você possa imaginar.

   Aquiete-se um momento, silencie seus pensamentos, acalme sua alma e busque forças para lutar, para conseguir e, finalmente, para vencer...
   Que o ano de 2013 não seja de falsas promessas, nem de atitudes repetidas de anos anteriores, que seja o ano de METAS, CONQUISTAS, SORRISOS e BONANÇA para todos aqueles que trabalharam arduamente para atingir os seus pontos.
    Abraços.


Comentários

Postagens mais visitadas