Entendendo um pouco mais...

Sabe quando a gente acha que tudo está resolvido e de repente percebe-se que não? Pois é, vivenciei isso a semana toda. Acreditei que poderia fazer as coisas funcionarem e darem certo, mas cheguei à conclusão que não consegui. E o pior é que fiquei tão triste e tão aborrecida que acabei doente.
E no fim, eu me pergunto: Para quê? Por quê? Quem saiu machucado no fim de tudo?
Advinha a resposta? Eu. Me. Yo. Io. Moi. Sei lá mais em quantas línguas eu fale ou aprenda. Não importa, o que realmente importa é que quem sofreu fui eu.
Interessante é observar que as pessoas que normalmente te fazem sofrer, nem percebem o mal que te causam, elas não se dão conta, porque são egoístas demais, ignorantes demais, pequenas demais, para darem conta disso.
E aí, eu me pergunto de novo: Você que estuda o humano, lida com o humano, ainda não aprendeu que o ser humano é, na maioria das vezes, estúpido demais para perceber seus erros a tempo de corrigi-los?

E mais uma vez qual é a resposta? Não, não percebi e caí na cilada de achar, que existem pessoas que se importam com você e com seu bem estar.
É claro que eu não estou descrente da humanidade e sei perfeitamente que nada nessa vida pode ser generalizado, porque eu sei que existem àquelas pessoas que nos amam e nos dão atenção. O problema é quando você quer que "alguém" em especial te veja e te perceba e essa criatura só faz bobagens.
Bem, a solução ao meu ver é: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Traduzindo: parte para outra e busque de novo a felicidade!
Um dia, hei de encontrá-la, nem que seja por um instante qualquer, porque ainda sentirei aquele ardor na alma de novo, só pelo fato do outro ter olhado para mim.

Abraços,

Comentários

Postagens mais visitadas