Dizer Adeus!

  Quando temos que nos despedir de alguém sempre é difícil, mesmo que seja apenas um simples até logo. Nunca sabemos ao certo se é a última vez que vamos ver aquela pessoa, por exemplo.
  Despedir-se, para mim, em particular,é muito difícil, é uma tarefa que quase nunca me saio bem. Fico engasgada, suo frio, minha boca fica fria, meu coração acelera descompassadamente.
  Hoje, várias pessoas deram adeus a um amigo querido, um irmão amado, um pai zeloso, um avô amoroso, um marido dedicado, um tio.Essas pessoas foram obrigadas pela circunstâncias a dizer adeus, quando, na verdadde, acreditavam que não seria assim.
  Foi um dia triste para muitas pessoas, inclusive para mim. Afinal, eu também perdi um amigo, uma pessoa com quem pude contar algumas vezes na minha vida, que pôde me ajudar a solucinar problemas, em outras vezes pôde me aconselhar em determinadas situações...
  Alguém que sempre que me via, fazia questão de me cumprimentar com um sorriso educado e gentil.
  Posso dizer que hoje perdi um amigo sim, porque ele me fazia sentir assim.

  É triste ter que dizer adeus para alguém, quem você acha que ainda tinha tanto para fazer, tantas coisas para realizar nessa vida...
  Dizer adeus nesse caso é ainda mais chato, mais triste, mais doloroso. Porém quando se acredita  que tudo tem dois lados, que nada nessa vida termina aqui: simplesmente no pó da terra, pode essa despedida se tornar menos dolorosa, porque pode-se crer que ao invés de adeus para nunca mais, passamos para um até logo sentido, sim, magoado, sim, entretanto certo de que acontecerá um reencontro breve.
  De qualquer forma, partir é sempre um processo triste, ficar aqui também o é. Todavia, devemos pelo menos tentar aprender com ele.
  Somente assim, nós, seres humanos entenderemos que a amargura, a saudade, pode ser transformada em uma doce lembrança.

  Este post de hoje é em homenagem a todos que tiveram que dizer adeus a alguém um dia, mas é também uma homenagem a todos que partiram cedo demais das nossas vidas e que reencontraremos em breve nos campos verdejantes do além.
  Abraços fraternos.

Comentários

Postagens mais visitadas