A chuva cai intensa no fim de tarde, trazendo um frescor no ar, um aroma de terra molhada; árvores ficam com suas copas mais verdes e a paisagem se transforma quase que instantaneamente.
As chuvas de fim de verão anunciam a chegada do outono com alguns poucos ventos fortes e o céu azul vai dando lugar gradativamente ao tom cinza, que irá perdurar alguns meses.
Para alguns, os dias serão feios, frios e sem graça nenhuma, motivo para reclamações constantes, das gripes e resfriados, mas também, motivo para as sopas, os caldos, os vinhos...
Para outros, finalmente começam a despontar o tempo agradável, o requinte no vestir, as comidas mais sofisticadas, os queijos e vinhos, visitas infinitas as casas de chá e cafeterias, chocolate quente e bolos....
Enfim, nada nessa vida é absoluto e, por isso, nem todos estão felizes ao mesmo tempo, nem todos estão satisfeitos a todo instante. Porque, na verdade, é dificil agradar gregos e troianos.
Sim, fico feliz com a chegada do outono, não posso negar; porque sei que logo, logo, bate á porta o inverno.
Parece egoísmo pensar que as estações outono/inverno são as mais bonitas e as mais charmosas, quando tantas pessoas passam frio e, até morrem por causa disso. Sempre recebo criticas a cerca do meu gosto pelo frio.
Mas também não podemos esquecer, que outras tantas pessoas padecem com o calor exarcebado e sucumbem de sede e de fome com as secas.
Na verdade, não importa quais sejam as estações, sempre haverão essas ou aquelas mazelas. Portanto, podemos gostar do verão ou do inverno, isso não importa, de fato. O que é significante, é não esquecermos dos semelhantes e colaborarmos com o que estiver ao nosso alcance para amenizar suas dificuldades e angústias.
Então, que venha o outono sim! Que chegue logo o inverno, como todo o seu charme, elegancia e seu frio delicioso.
Eu sei que o outono/inverno no Brasil não são estações tão definidas como na Europa, onde, graças à Deus, pude vivenciar uma das experiências mais fantásticas da minha vida: ver as folhas caindo das árvores, o vento frio, o céu, às vezes, azul, mas sem o sol ou o céu cinzento, com nuvens densas, criando toda uma atmosfera diferente.
Enfim, ainda não vivenciei meu outono/inverno em Dublin, Irlanda, nem em NY, USA, mas ainda realizarei meu sonho, tenho certeza, é questão de tempo apenas. Portanto, deixarei duas imagens: a primeira de Dublin e a segunda de NY.
Boa semana para todos!

Dublin
(Autumn/Winter)

Central Park - NYC
Fall/ winter

Comentários

Postagens mais visitadas