Livros, Livros e mais Livros

O livro Alta Tensão, de Harlan Coben traz uma trama interessante, mas de certa forma me decepcionou um pouco. Talvez porque eu li com a mesma expectativa que li o outro livro do autor Quebra de Confiança, mas Alta Tensão não supera o primeiro, não mesmo.
A trama vai se desenrolando de forma um tanto confusa, mas o final me pareceu sem nexo. A meu ver, parece que o autor perdeu o fio condutor da história e terminou a trama sem muita elaboração.
Um amigo que trabalha em uma rede de livrarias, me disse que há outros livros do autor que são melhores e mais interessantes. Assim, espero.
Afinal de contas, eu gosto do estilo de trama que traz suspense, comedia, romance e muita aventura, perseguições, esconderijos, enredos em que tenho que pensar, refletir, dialogar com os personagens e, claro, com o próprio livro em si.
Enfim, chego ao final do livro decepcionada, mas com a certeza absoluta que o próximo livro será mais empolgante e com certeza mais cultural.
A próxima empreitada será um livro chamado A Luz da Noite, de Edna O’Brien. Irlandesa, que nasceu em 1932, no Condado de Clare, Começou a carreira de escritora como poetisa e logo passou à ficção.

Edna sempre foi considerada uma escritora polêmica na Irlanda; seu romance de estréia foi banido, porque a autora descreve com naturalidade a vida sexual das personagens, o que causou um escândalo na vida tradicional irlandesa. Conquistou vários prêmios internacionais tais como: o Prêmio de Ficção do Writer’s Guild of Great Britain, o Premier Cavour (Itália), o American National Arts Gold Medal e Ulysses Medal em 2006, entre outros.
Estou ansiosa para começar a ler este livro, para depois mais tarde colocar um review.
Abraços a todos e boa leitura para quem está começando um livro esta semana.

Comentários

Postagens mais visitadas