Quebra de Confiança

Acabei de ler o livro Quebra de Confiança, de Harlan Coben. Comprei o livro no Rio de Janeiro, enquanto estava de férias por lá na semana passada. Como há livrarias no Rio de Janeiro, tanta variedade, livrarias novas, antigas, sebos, há de tudo um pouco e para todos os gostos e bolsos também!
Na cidade onde moro não há assim tanta variedade... Bem que eu gostaria, mas também seria o meu fim , porque não teria cartão de crédito que suportasse.
É preciso dizer que ando em uma fase de leitura extrema. O mais interessante é que quando eu estudava para ser professora de literatura, eu não gostava tanto de ler assim, apesar de ler muito. Eu lia muito mais livros teóricos do que outros estilos, como por exemplo, os de ficção, não ficção, biografias, etc. Ainda estava muito presa às leituras canônicas, àquelas que os professores insistem em nos dizer que são importantíssimas, que sem elas não temos cultura, não podemos estar com uma formação decente e assim por diante.
O fato é que nesse momento, eu tenho lido livros interessantíssimos, que têm me trazido conhecimentos inimagináveis, no sentido amplo da palavra. Conhecimentos de outras sociedades, de outros modus vivendi, de outras culturas, histórias de homens e mulheres poderosos, pessoas que fizeram parte da História, ou simplesmente anônimos e que com certeza, as faculdades de Letras não conhecem e se conhecem, também não fazem questão de mostrar aos seus docentes. Há, ainda, outros personagens que não marcaram seu nome no livro da fama, mas que trouxeram reflexões importantes, mas também tem aqueles livros que são apenas histórias ficcionais que nos distraem e nos divertem.
Histórias interessantes, que nos fazem refletir, exercitar a mente na tentativa de descobrir quem matou quem e o porquê.
Esse é o caso do livro Quebra de Confiança, a gente lê, lê, lê e a cada página o autor nos prende com mais um pouco de mistério, de suspense, a história se mistura num emaranhado de fatos que parecem ser isolados e um tanto sem sentido, mas nas páginas finais vão tomando forma, vão se explicando e ao mesmo tempo elucidando o leitor que, desesperadamente, quer saber o final da trama.


O mesmo aconteceu comigo e deve ser por isso que o autor se tornou best seller nos EUA e na Europa vendendo mais de 50 milhões de livros. Eu me tornei uma leitora fiel e, sinceramente, por mais que meus antigos professores tenham vergonha dessa minha vertente nada canônica, eu não estou muito preocupada, porque, na verdade, estou adorando ler, muito mais do que antes, porque agora... É por puro prazer!

Abraços a todos e boa leitura!

Comentários

  1. Isso ai Titi.... Me faz ir correndo na Saraiva comprar... Vc detona seu cartão de credito e quer estourar o meu tbém né????? Danada!!!!

    Eu tbém estou nessa fase. Tenho 37 livros pra ler e não consigo ver livrarias e sair de lá sem uma sacolinha.... Ai ai ai.... Culpa do Felipe. Fdp resolveu se apaixonar por leitura, fica me colocando em loja.... Eu num resisto... Kkkkkk

    Diz ele que nossa casa nem vai precisar de pintar parede pq vai ter tanto livro q vai ser td estante... rs....

    Bom q leitura previne "o mal do alemão" kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Pois é Dani, nem sempre conseguimos ir a uma livraria e sair tranquilamente de lá, não é mesmo? Graças a Deus! Afinal de contas, enqto os livros nos afetarem, é sinal de que a gente tem muita vida pulsando e, sobretudo, tem muito desejo de ver, aprender e absorver. Bjks e boas compras, rsrsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
  3. O Titi... hj lá fui eu pra livraria d-novo!! Livro infantil!!!
    Quase comprei a loja toda e qnd chegamos em casa... o felipe tinha comprado mais 4 hahahahahahahaha
    Coisa boa!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas