Aprendendo lições de vida

É interessante como às vezes as coisas nos acontecem na vida. Eu sempre me pergunto como Deus consegue fazer com que nós aprendamos a ver as lições, que nem sempre gostamos, mas que vão nos fazer crescer de uma forma ou de outra.
Nesse momento eu estou em Portugal de férias, vamos assim dizer, de tempos em tempos eu venho aqui, no continente velho, só para refazer a minha alma e me alimentar daquilo que eu mais necessito: civilidade. É verdade, que há muito tempo os europeus vêm perdendo um pouco de classe, mas ainda há aqueles que mantêm os bons e velhos tradicionais costumes que eu realmente prezo e gosto. Enfim, eu vim de férias, para ver a minha família portuguesa e, sobretudo, para resolver questões pendentes ao meu coração. Questões que prendiam meu espírito e que não me faziam ver, ou melhor, enxergar o que devia ter sido visto há tanto tempo, mas...
Mas é como disse anteriormente, Deus nos faz ver as lições da vida de forma sutil às vezes e, hoje, especificamente hoje, Ele fez isso comigo. Conheci uma pessoa que, de fato, tem merecido o meu apreço e tem me mostrado que sofrer e superar os percalços da existência é bem mais do que eu imaginava e pensava na minha vã filosofia.
Não que eu seja uma mulher tola e frívola a ponto de achar que a vida é apenas flores sem espinhos, mas conhecer pessoas e ouvi-las contar suas historias de experiências  amargas e superações e vitórias, me fazem pensar em como sou tão pequena e por vezes infantil.
Eu me sinto hoje uma pessoa melhor do que fui ontem e com certeza mais preparada para o amanhã, apesar de o futuro me assustar. Entretanto, acredito que as bênçãos de Deus se fazem  a cada dia, a cada momento, quando Ele nos coloca à frente pessoas, que nos mostram que viver é bem mais que meia dúzia de bens materiais, os quais você pode te-los e em um segundo tão breve perde-los.
Sim, para muitos de vocês que lerão essa página, poderá não haver muito nexo, porém para mim, nesse momento, nesse preciso momento da minha vida, faz todo um sentido.
E é por isso, que eu dedico essa postagem a uma mulher vencedora em todos os conceitos possíveis da palavra, em toda a sua plenitude, porque ela me ensinou com dois cigarros e uma xícara de café expresso, em uma conversa tão informal entre amigas que:

        “PARA SE VIVER É PRECISO SE VIRAR AS PÁGINAS PARA SE CONTINUAR A LER”

Na sua sabedoria, ela, a Paula Vieira, disse-me que viver é bem mais do que eu pensava e eu precisei atravessar o Atlântico e estar a 10 horas de casa, para entender isso.
Obrigada. É só o que tenho a dizer, mais nada.

Comentários

  1. É querida... as vezes Deus nos coloca em situações que não entendemos ou não enxergamos, mas que serão "divisores de águas". Ano passado me ví em uma dessa, esse ano estou em outra. Muitas vezes aquilo que mais queremos... simplesmente não cabe no caminho que temos de seguir. Não sei especificamente do que se trata esse post, mas me ví em todas as palavras que escreveu. Principalmente em "Conheci uma pessoa que, de fato, tem merecido o meu apreço e tem me mostrado que sofrer e superar os percalços da existência é bem mais do que eu imaginava e pensava na minha vã filosofia."
    Que sua viagem continue sendo divertida e que te traga muito mais "explicações"... Estou adorando acompanhar seus dias na terrinha.
    Beijo grande e vamo que vamo! O show não pode parar....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas