Quando tudo parece ser ruim...Algo acontece

Às vezes, é muito estranho como a vida se encarrega de nos mostrar o quanto somos tolos em perder a esperança, não é mesmo? Quantas vezes já nos aconteceu das coisas se tornarem tão ruins, que desistir parece mesmo a melhor opção? Quantas inúmeras vezes, acreditamos que nada vai dar certo e que por alguma injustiça do destino nascemos fadados ao fracasso? Que o sol que nasce para todos, insiste em não querer brilhar para nós?
Muitas pessoas trazem consigo uma dose a mais de pessimismo, creem e fazer outros crer que a vida é uma péssima companheira, porque nos traz sofrimentos, os quais achamos que não vamos conseguir resolver.
Sim, é verdade, que há problemas que não conseguiremos solucionar, porque estão além das nossas possibilidades de resolução ou porque, simplesmente, não têm que ser resolvidos, pelo menos não agora, não por você, não nas condições que você gostaria fosse.
Já tiveram a oportunidade de parar, refletir e somente depois tomar uma atitude? Se fizeram isso alguma vez na vida, então é hora de repetir, mas se nunca fizeram, o momento é esse: pare, reflita sobre a sua vida e decida de coração aberto, com a cabeça fresca, e os institntos todos apurados o que você pode fazer.
Quando tudo parece ser ruim... Algo acontece de extraordinário, alguém aparece no seu caminho, como um anjo bom somente para te ajudar, aquilo que parecia ser impossível de ser resolvido, como em um passe de mágica, momentos depois não tem a menor importância.
Como sofremos em vão! É mesmo incrível, a capacidade que todos nós temos de sofrer por nada... Tudo se resolve na vida, porque essa é a lei.
Para quem acredita em Deus, a força Maior nos dá sustentação para prosseguirmos, para aqueles que não acreditam, ainda assim, há forma Maior continuará sustentando-nos, porque independente de nossa crença, a força Maior ainda continua acreditando em nós.
Eu vivi alguns momentos na vida em que achei, de fato, que não resolveria a questão. Eu não somente a resolvi, como  também decidi trilhar outros caminhos, os quais parecem que vão me levar a algum lugar especial.
Estou vivendo um momento assim agora, mas eu acredito que mesmo quando tudo parece tão ruim, algo nos acontece. Contudo, eu creio que o que vem depois será bom, muito bom.
Obrigada vida, obrigada porque você tem sido muito boa para mim, melhor do que eu podia imaginar.
Sim, algo parece ser ruim, mas alguma irá acontecer, para que eu não sofra e somente aprenda a lição...

Comentários

  1. Nossa!! que coisa linda Andy.. fique até emocionada em ler. Pois é, eu sempre acreditei que Deus nunca dá o fardo maior para carregarmos, pq Ele sabe das nossas limitações e fraquesas. Hj passo por um momente que com certeza, amanha vou consegui superar isso. Então, com a fé em nosso Deus seguiremos sempre enfrente para chegarmos a felicidade e a realização.
    Bjs com saudades

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nivia, por ter comentado. Na verdade, eu acredito que quando temos uma conexão com a Espiritualidade Superior, tudo fica mais fácil, apesar de muitas vezes, a gente não acreditar que temos alguém por perto que pode nos ajudar.
    De fato, é dificil de acreditar que podemos resolver questões, as quais achamos que são impossíveis. Jesus já havia nos ensinado há 2 mil anos que: "se tiverdes a fé do grão de mostarda, díreis para que uma montanha se movesse, e ela vos obedeceria." Portanto, quem somos nós para duvidar da palavra do filho do Homem? De jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  3. Nem tudo que nos faz bem vem de uma forma agradável, e mesmo assim virá! E tudo encontra seu lugar, até bem melhor!

    Felicidades!

    bjOOOO

    ResponderExcluir
  4. OLÁ ANDREA
    Por um acaso, li seu texto... e ele foi escrito no dia do meu aniversário!! Te faço uma pergunta e quando tudo está lindo, maravilhoso e uma triste notícia nos chega, nos tirando o chão, nos deixando totalmente sem ação? .... Abraço VIVI

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi, desculpe não ter respondido antes, mas estava com problemas quase "eternos" na conexão de internet.
    Enfim, eu acho que quando tudo está indo muito bem e de repente algo nos acontece e nos tira o chão, como você mesma mencionou, é porque de alguma forma precisávamos de acordar para certos pontos relativos à vida ou porque tinha que acontecer mesmo e estava além das nossas possibilidades de impedir. Eu não acho que as coisas nos acontecem simplesmente por obra do acaso ou mera coincidência, mas acredito que haja sim, uma força Maior, que nos ensina a viver diante das adversidades e, sobretudo, das infelicidades que nos ocorram no decorrer do caminho.
    Infelizmente, o ser humano aprende e amadurece com erros, acertos, alegrias, vitórias,tristeza e fracassos também, faz parte do viver, faz parte do ser ser humano, compreende?
    Mas seja lá o que for que tenha acontecido, pense sempre em tirar proveito e aprender a se preparar para qualquer tipo de adversidade, qualquer tipo de dor: moral ou física. Eu sei que é difícil, mas sinceramente, não é impossível.
    Eu desejo á você um dia feliz, uma vida feliz e um "aprendizado" feliz. Como eu já disse em outra postagem: "Força na peruca! Mesmo que ela seja pink!" Abraços carinhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas