Feliz Ano Novo!

Estive sem escrever por alguns dias, mas resolvi postar uma mensagem de ano novo. As pessoas no mundo todo comemoram de alguma forma a chegada do ano novo, com diversas manifestações, algumas desejam paz, sucesso, felicidades, outras saúde, bonança e realizações. Todos estes desejos são ótimos, mas seriam mesmo verdadeiros? Não seriam apenas palavras que saem no calor da hora?
Todos nós (vejam, incluindo a mim) deveríamos senti-las,  ou melhor, vivenciá-las durante todos os dias do ano vindouro, porque podíamos ver melhor as necessidades dos outros, ajudar mais, orar mais, acreditar mais e, assim, viver mais e melhor com nossas próprias consciências...
Obviamente, que minha intenção não é dar nenhum tipo de lição de moral, até porque quem sou eu? Ninguém! Apenas estou refletindo sobre minhas atitudes e dividindo com vocês.
Mas como as palavras são ainda muuito pequenas para expressar com todo o amor e carinho meus sentimentos, vou desejar na linguagem que sei: FELIZ ANO NOVO!

A mensagem abaixo transcrita talvez expresse melhor o que vai dentro do meu peito:

Viver como as flores
"- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.
-  Pois viva como as flores. Advertiu o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo o que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
    É justo angustiar-se com as prórprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.
    Os defeitos deles são deles; e não, seus.
    Se não são seus, não há razão para aborrecimento.
    Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo o mal que vem de fora.
    Isso é viver como as flores."
(LEGRAND, A vida por linhas certas)

Vamos tentar viver como as flores em 2011 e rejeitar todo o mal que vem de fora, assim, podemos ter um mundo melhor, não acham?
Abraços, 

Comentários

  1. Com certeza né? Um amigo me disse que devemos absorver apenas o que for positivo, que some em nossas vidas. Mas não podemos desperdiçar o negativo, pois pode trazer algum aprendizado.

    Um feliz ano novo pra você.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, sempre devemos absorver o positivo e quanto ao negativo deletar, mas lembrando-se apenas de aprender com os erros,não é mesmo?
    Feliz ano novo para você também!
    Bjks

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas