Legado dos Templários

       Acabei de ler um livro, cujo nome é o título dessa postagem: O Legado dos templários, de Steve Berry, traduzido no Brasil pela editora Record.
       O livro é um romance bem grosso e pode ser desanimador se você partir para comprar um livro pelo tamanho, mas na verdade, o tamnho compensa a história. O livro é muito bom. Não! O livro é ótimo!
      A história é intrigante e recheada de ação. Engana-se quem achar que o livro é apenas um best seller comercial. Na minha opinião, é bem mais que isso, porque tem fatos históricos mesclados com ficção, agentes do FBI que lidam com cavaleiros templários em busca de um tesouro, que estão tão bem guardados quanto a Coroa da Rainha da Inglaterra.
    O thriller se passa em várias cidades da Europa e o autor as descreve com tamanha perfeição, que nós, os leitores, somos perfeitamente capazes de imaginar o cenário de cada passagem, como em um set de cinema.
    O autor não se tornou best seller à toa. Ele detém de uma fórmula, que para muitos parece simples e fraca, mas tem um refinamento de poucos escritores, porque mescla literatura clássica e moderna, as cenas de ação são nada comerciais, impossíveis e/ou espetaculares; ao contrário, são absolutamente normais e críveis, passíveis de acontecer a qualquer mortal.
    Demorei 20 dias lendo 573 páginas, obviamente lendo somente à noite - ah! quem me dera que eu pudesse passar meus dias lendo e me dedicando à literatura!
    Mas como isso infelizmente não é possível, sou obrigada a me deliciar com minhas leituras nos momentos noturnos mesmo. Enfim, para quem gosta de adrenalina, supense, thriller de ação e um final absolutamente inesperado, este é o livro da vez.



    Vou colocar um pequena sinopse oferecida pela editora:

"Uma ordem religiosa Medieval, um segredo milenar...
Steve Berry recria a fascinante história de cavaleiros templários. Durante dois séculos, a ordem foi detentora de uma riqueza inestimável, somada a um poder sobre reis e papas. Entretanto, a Inquisição acabou riscando os cavaleiros do mapa, e seus tesouros permaneceram um mistério insondável.

Mas os segredos dos tempplários despertaram o interesse de pessoas poderosas, e algumas revelações podem mudar o destino da Humanidade. Cotton Malone, ex-agente secreto do governo americano, se vê então no meio dessa perigosa caçada aos tesouros escondidos e precisa correr contra o relógio para se manter vivo."

     Bem, minha próxima aventura com Steve Berry será o livro Traição em Veneza e eu estou ansiosíssima para saber qual aventura me espera e o melhor de tudo, quais surpresas eu encontrarei a cada página.
    Abraços e boa leitura!




Comentários

Postagens mais visitadas