Novos planos, novas expectativas...

Muito bem, já tem algum tempo, que não venho aqui para fazer minhas reflexões. Não que eu tenha parado de fazê-las, muito ao contrário, eu as tenho feito e cada vez mais me sinto impelida a isso. Mas a absoluta falta de tempo, me faz pensar que preciso reorganizar minha vida, meus horários, minhas metas e, sobretuso, meu foco.
Sim, são as reflexões de fim de ano que todos os seres humanos, ditos normais, fazem. Criam novas expectativas, planejam novos objetivos e metas, pautam a sua vida no ano vindouro, como se a simples passagem de horas, que levam ao outro ano, fosse realmente capaz de mudar tudo que não foi feito, tudo o que não foi dito, tudo o que não pôde ser sentido e por aí vai...
Entretanto, mesmo sabendo disso racionalmente, ainda faço planos, ainda tento ter aquela esperança tola de que todas as coisas vão ser diferentes, quando na verdade, a única pessoa que pode tornar qualquer coisa diferente na minha vida sou eu mesma.
Cética? Desesperançosa? Cansada? 
Não. Nada disso! Apenas sendo realista e pés no chão, para que eu possa, de fato, mudar aquilo que não gosto, fazer aquilo que deve ser feito, lidar com as situações que preciso, amar mais, viver bem e deixar para trás tudo e todos que me fazem mal.
Não. Não estou delirando! Estou buscando ser o mais racional possível e, finalmente, encarar que a vida é bem mais que sonhos dourados inalcansáveis, mas também, não é uma realidade tão dura, que só serve para pagar contas e resolver problemas 24h (apesar dessa ser a realidade da grande maioria dos adultos).
Todavia, eu me pergunto nesse momento de reflexão "profunda" para traçar as metas do ano vindouro: Será que tenho que traçar alguma meta? Será que tenho que pensar em detalhes, os quais nem sempre dependem de mim? Será que preciso ter controle de tudo? Será que é possível ter controle de tudo? Será que isso tudo não é uma perda imensa de tempo, quando se tem tantas outras coisas boas a se fazer, pensar, sentir?
Bem, sinceramente não sei a resposta. Por isso, estou em reflexão, para poder descobrir que no mistério que envolve a vida e na canseira que é vive-la, eu não sei todas as respostas, nem preciso sabe-las; não me enquadro em todas as situações, nem quero; não sei o que fazer na grande maioria das vezes, nem preciso saber, porque posso aprender no momento em que passar por elas, porque posso viver as emoções sem racionalizá-las e a partir daí, eu posso senti-las em plenitude e, finalmente, poder dizer entendendo aquilo que um dia disse o poeta: "que seja eterno enquanto dure!"

Então...
Que venha o ANO NOVO!
Que 2015 chegue carregado de boas vibrações, repleto de boas situações, que boas pessoas atravessem meus caminhos, para ensinar-me aquilo que não sei, e, assim, eu possa com elas trocar as mais diversas experiências, que o ano me traga os bons ventos da bonança, da paz e do amor. 
Que os amores que chegarem, cheguem de corações limpos, desejos ardentes e tenham a decência de serem honestos.
É... pensando bem, é sempre bom fazer as reflexões de fim ano.


FELIZ ANO NOVO!

Comentários

  1. Bela produçao! Que os ventos tragam seus melhores desejos!
    No fim....."a vida eh o que acontece enquanto ela eh planejada!" :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Claudinha. Eu acredito que em algum momento a vida deve ser planejada sim, nem que seja pelo menos visualizada para que de alguma forma, as coisas tomem forma. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas