Sabe quando tudo parece caminhar bem e de repente acontece uma reviravolta em sua vida? Quando pessoas que você não imaginava puxam o seu tapete e você simplesmente não acredita que poderia ter acontecido isso?
            É exatamente o que estou vivenciando e o que mais me intriga é a falta total de vergonha na cara dessas pessoas, que agem como se nada tivesse acontecendo.
            Eu me pergunto: seria ignorância ou mau caratismo mesmo? Seria uma questão de evolução espiritual, maturidade intelectual ou seria mesmo dissimulação cretina?
            Honestamente, não sei responder. Não me decidi se perco a fé nas pessoas ou se mudo meu círculo de conhecimentos. De repente, não são as pessoas que estão erradas, de repente me ocorre que pode ser o meu modo de ver a vida e os relacionamentos, que podem estar errados. Por que não?
            Porque imaginar que os outros é que agem de forma errada? Porque pensar que ser canalha e um bom filho da p.... é ser errado? De repente isso é o normal, não é? Quem sabe se eu me tornar uma grandessíssima filha da p.... e for bem canalha, também não terei minha agenda lotada de compromissos sociais, milhões de fotos para postar no FB, parecer ser a pessoa mais bacana do mundo?
            Quem sabe se eu parar de ter valores e agir como uma pessoa bem escrota, os demais seres, que um dia já foram humanos, passaram a agir de forma diferente comigo? Talvez essa seja a solução e, não ser, um ser humano digno, respeitoso, preocupado, companheiro, fiel, amigo para todas as horas!
            Essa parte de mim, morre a cada vez que sofro umas apunhaladas como a que sofri recentemente. O problema é que segundo a lei da física de ação e reação, qualquer dia eu reajo, aí é que as coisas, de fato, vão ficar feias.
            Para aqueles que já sofreram decepções, traições e todo tipo de sacanagem, façam como eu: esperem e assistam de pé a derrocada do oponente, porque tudo que fazem contra você terá uma reação igual ou maior um dia.
            Não pensem que estou amarga, que sou vingativa e que perderei meu tempo sofrendo, porque isso não ocorrerá. Buscarei forças nas minhas meditações, pedirei ajuda àqueles que acreditam em mim e me amam de verdade, caso seja necessário. Buscarei no trabalho e no refúgio dos meus estudos a paciência para superar toda e qualquer adversidade.
            É engraçado que depois de 11 anos eu venha novamente escrever um pensamento de Arquíloco, no qual iniciei minha dissertação de mestrado e que na época parecia adequado:
            “Desejo vida longa aos meus inimigos, para que possam assistir de pé minha vitória!”
             


                    Depois disso, nem precisa dizer mais nada, certo?
             Abraços.

           

Comentários

  1. Sei bem como é isso...gostei do texto.

    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Você jamais conseguiria ser filha da p... com as pessoas. Não faz parte do seu carater. Embora as pessoas em quem confiamos nos decepcionem às vezes, ainda vale a pena ser bom, honesto e direito. Foi assim que eu conheci você e me orgulho muito de ser sua amiga. Me orgulho da pessoa boa, humilde, generosa, honesta e, acima de tudo, EVOLUÍDA a quem tenho a honra de chamar de irmã.
    Bj e fique com Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas