Quando nós decidimos ajudar!

Interessante o quanto as pessoas estão prontas a ajudar, quando são convocadas e o quanto as boas ações são contagiantes também.
O simples fato de pedir ajuda, às vezes, revela a disposição, a solidariedade e, sobretudo, o interesse das pessoas em querer ajudar o outro, mesmo sem conhecê-lo.
Em um mundo, onde vemos problemas, escutamos nas rádios e canais de Tv notícias ruins, violência, mortes, corrupção entre tantos outros substantivos, verbos e adjetivos ruins, nasce de uma simples idéia a "corrente do bem" e tudo se transforma em esforço, carinho e força de vontade.
É tão bom ver nos olhos das pessoas, aquele brilho de se sentir parte de algo importante. É tão gratificante sentir que o ser humano ainda não se perdeu por completo nem na ganância, nem no materialismo, nem no capitalismo desenfreado, apesar de todos nós, sim, todos nós, estarmos incluídos nesse mundo que é vendido a todo instante para nossa sociedade.
É tão satisfatório perceber que o ser humano no seu íntimo quer e sabe que pode ajudar quem quer que seja, saindo temporariamente da casca do egoísmo e do pensamento de ter vantagem em tudo. Mesmo que seja momentâneo, mesmo assim, não importa, isso demonstra que o ser humano traz em seu bojo a semente do bem, aquela luz divina, que sempre estamos em busca de encontrar como se fosse a chave da solução dos nossos problemas.
Se eu acredito em Deus?
Sim, eu acredito plenamente. Desculpem-me aqueles que não acreditam ou que O contestam. Eu respeito a opinião e consigo conviver com ela, mas honestamente eu não O vejo, não O ouço, não falo com Ele da forma, digamos normal, como se faz de pessoa para pessoa, mas senti-Lo? Sim, eu O sinto. Melhor, eu O percebo, todas às vezes, que o Homem faz algo de bom e demonstra que todos nós somos bons, justos e infinitamente perfeitos, assim como Ele nos criou.
Obrigada a todos aqueles que fizeram parte da minha humilde campanha da “corrente do bem” e, assim, pudemos ajudar alguns outros seres humanos, que nesse momento necessitam.
Abraços fraternais
 

Comentários

  1. Me senti abraçada!!!! :)

    Acredito que o maior ensinamento de Jesus foi para fazermos o bem sem olhar a quem... Dizem por ai que só recebe amor quem dá amor... Não é?
    E nesse mundo extremamente capitalista, onde tudo é dinheiro, veja só: o amor é de graça!!!
    E esse sentimento gratuito é exatamente nossa maior dádiva e necessidade.

    Pode aguardar minha ajuda todo mês, toda semana, todo dia se for preciso...

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto. Eu tenho isso comigo, se precisar de ajuda, esteja pronto para atender, pois um dia vc tb precisar de ajuda. E realmente o que a Dani disse, Jesus ensinou o amor, compaixão para como os nossos irmãos, então pq deixar esse amor somente conosco? Vamos passar a PAZ e o BEM para todos. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas